terça-feira, 25 de novembro de 2008

Certificação do Cyclone 4

.
GT irá assessorar AEB nos procedimentos de Certificação do Sítio de Lançamento e do foguete Cyclone 4

Serviços do GT serão secretariados pela Diretoria de Transporte Espacial e Licenciamento da agência A Agência Espacial Brasileira (AEB) acaba de criar um Grupo de Trabalho que irá assessorar a instituição nos procedimentos de Certificação do Sítio de Lançamento e do Foguete Cyclone 4, que será lançado do Centro de Lançamento de Alcântara. Os serviços do GT serão secretariados pela Diretoria de Transporte Espacial e Licenciamento da AEB.

O grupo conta com a participação dos seguintes membros: Antonio Hugo Pereira Chaves e Antonio Olavo Caetano, da AEB; Cel. Av. Sebastião Gilberti Maia Cavali e Mário Niwa, do Instituto de Fomento e Coordenação Industrial do Comando-Geral de Tecnologia Aeroespacial (IFI/CTA); Ana Lourdes Silva de Araujo, do Centro de Lançamento de Alcântara do Comando Geral de Tecnologia Aeroespacial (CLA/CTA); Paulo Roberto Sakai, do Instituto de Aeronáutica e Espaço do Comando-Geral de Tecnologia Aeroespacial (IEA/CTA); Carlos de Oliveira Lino, do Laboratório de Integração e Teste do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe); Reinaldo José de Melo e João Luiz de Azevedo, da Empresa Binacional Alcântara Cyclone Space (ACS).

Fonte: Gestão C&T, n.785, via JC E-mail.
.

Um comentário:

phobus disse...

Agonia de Uma Nação- O que se constata são os responsáveis pelos interesses da nação e de seu desenvolvimento se preocuparem mais com ações demagógicas em detrimento da grande parcela do povo, em todos os quadrantes da Nação, onde sofrem pela falta de educação de qualidade, segurança, saúde. As castas administrativas promovem ações afrontando a Nação, como se esta fossem terras para filantropias,pois, provavelmente, vivem ou viveram no exterior, desconhecendo os valores morais e o civismo do povo brasileiro.Estão dividindo e distribuindo o Pais,como no caso de Alcantara,que poderiam os moradores(são brasileiros) serem indenizados como em qualquer caso de interesse publico e não prejudicando o desenvolvimento espacial brasileiro.As Nações se fortaleceram pela unidade coercitivas ou não, é histórico. Grupos fortalecidos geram os conflitos, violências e atrocidades objetivando impor suas ambições, conforme ora constatamos pelo mundo.Logo, vão devolver a metade do Brasil para a Espanha, pela lógica corrente em nossos administradores que não zelam pela unidade e interesses da Nação Brasileira.Na seqüência pela mesma lógica de nossos responsáveis administradores, poderiam os E.U. devolver uma parte de seu território para os mexicanos e o Alasca para a Rússia.Os Bandeirantes foram ousados empreendedores como foram todas as nações coloniais.