quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Treinamento no INPE

.
AGI ministra no INPE o primeiro curso de STK no Brasil

27/11/2008

Desde segunda-feira (24/11), a Coordenação Geral de Engenharia e Tecnologia Espacial (ETE) do INPE promove o primeiro curso no Brasil de STK (Satellite Tool Kit), uma poderosa ferramenta de análise e de operação de missões espaciais e de defesa. O curso é ministrado por Diogo Rodrigues e Aaron Weiser, ambos da Analytical Graphics Inc (AGI), dos Estados Unidos, que vieram a convite da Divisão de Sistemas Espaciais da ETE e do Serviço de Gestão de Competências do INPE. O curso, de 40 horas, termina nesta sexta-feira (28).

Nas instalações do INPE, em São José dos Campos (SP), 27 pessoas participam do curso, entre engenheiros e técnicos da Divisão de Eletrônica Aeroespacial (DEA), Divisão de Mecânica Espacial e Controle (DMC), Divisão de Desenvolvimento de Sistemas de Solo (DSS) e Divisão de Sistemas Espaciais (DSE) da ETE, do Centro de Rastreio e Controle de Satélites (CRC), estes do INPE, do ITA e das empresas Embraer, Equatorial Sistemas, LatinMedia, Mectron e Orbital Engenharia.

Diogo Rodrigues, mestre pela Universidade Internacional do Espaço (ISU) e engenheiro de Sistemas da AGI, é responsável por avaliação de requisitos, suporte técnico, treinamento e serviços de desenvolvimento de aplicações para os clientes da empresa na Europa e na América do Sul. Possui experiência na indústria aeroespacial, tendo realizado análises de missões espaciais para o Centro Europeu de Operações Espaciais (ESOC) da Agência Espacial Européia, Jet Propulsion Lab (JPL) da NASA e Dassault Aviation.

Aaron Weiser, bacharel em geografia física e gerenciamento ambiental pela Universidade de Maryland, é executivo de contas internacionais da AGI e responsável pela expansão da empresa no mercado internacional. Aaron tem experiência de mais de 10 anos no mercado aeroespacial e de defesa. Trabalhou durante sete anos na Space Imaging (GeoEye) como afiliado internacional e gerente de operações.

Fonte: INPE
.

Nenhum comentário: