quarta-feira, 30 de junho de 2010

Cessão de área em Alcântara para a ACS

.
Diretor-geral da ACS assina cessão de uso da área da Binacional

O diretor-geral brasileiro da Binacional Alcântara Cyclone Space, Roberto Amaral, e o diretor de Suprimentos e Qualidade, Valeriy Frolov, participarão do evento de assinatura do Termo de Entrega da área da ACS. A cerimônia ocorrerá nesta quinta-feira, (1º), às 10h, no Salão Nobre do Centro de Lançamento de Alcântara (CLA).

A Aeronáutica alugou à ACS uma área de aproximadamente 500 hectares, ao norte do CLA, para que a Binacional possa construir seu sítio de lançamento e, de lá, lançar seus veículos Cyclone-4.

A expectativa da ACS é que as obras tenham início ainda neste ano de 2010. Prova disso é o fato de que a Pedra Fundamental das obras deve ser lançada no dia 16 de setembro de 2010, pelo Presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Já o primeiro foguete Cyclone-4 deve ir ao espaço em fevereiro de 2012.

Fonte: ACS

Comentários: duas informações bem interessantes: (i) pedra fundamental das obras deve ser lançada em 16 de setembro próximo; e (ii) o primeiro voo do Cyclone 4 agora está programado para fevereiro de 2012.
.

Nenhum comentário: