terça-feira, 19 de abril de 2011

Um impulso para a ACS?

.
As dificuldades dos sócios ucranianos da Alcântara Cyclone Space (ACS) em capitalizar a binacional são públicas já há algum tempo. Mas, parece haver um esforço dea Ucrânia em buscar uma solução para o problema, que estaria, inclusive, gerando estresse nas relações entre os dois países.

No início do mês, conforme a própria ACS noticiou (ver abaixo), foi aprovada uma mudança legislativa na Ucrânia para viabilizar a tomada de empréstimos internacionais para financiar o projeto Cyclone 4, o que dá novo ânimo à iniciativa.

E por falar em ACS, a empresa foi notícia ("Ukraine And Brazil Prepare Cyclone-4 Launch") no website da revista especializada Aviation Week & Space Technology.

"Em 05 de abril de 2011, o Parlamento da Ucrânia aprovou a Lei "Da introdução de Alterações no item 3 da seção VI "Considerações finais e transitórias" do Código Orçamentário da Ucrânia" (projeto da lei № 8316, registrado 31.03.2011), de acordo com o qual é dada autorização para a emissão de garantias governamentais de retorno de empréstimos contraídos para financiar as obrigações internacionais da Ucrânia no âmbito do projeto Cyclone-4.

Conforme informações da NSAU, já foi iniciada a formalização do Decreto do Governo da Ucrânia para providenciar garantias pelo Ministério da Fazenda da Ucrânia, e começada a realização da licitação para escolha da Instituição de Crédito. A próxima integralização da Ucrânia ao capital da ACS é esperada para o fim de maio de 2011."
.

Um comentário:

CB disse...

Impulso esse que não precisamos. Digo, para onde ele nos levará?