quarta-feira, 18 de maio de 2011

Cooperação Brasil - Rússia

.
No último dia 17 de maio, foi realizada em Moscou, na Rússia, a V Reunião da Comissão Russo-Brasileira de Alto Nível de Cooperação, que contou com a presença do vice-presidente brasileiro, Michel Temer, e do presidente da Rússia, Vladimir Putin. Na declaração conjunta divulgada pelo Itamaraty, há um parágrafo destacando a cooperação espacial entre os dois países. Reproduzimos-a abaixo:

"14. A Parte Brasileira expressou satisfação pela decisão da Parte Russa de designar representante da Agência Espacial Federal Russa (Roscosmos) junto à Representação Comercial da Federação da Rússia em Brasília. As Partes reafirmaram sua disposição de continuar a promover a cooperação na área espacial, especialmente no que se refere ao aperfeiçoamento do veículo lançador de satélites brasileiro (VLS-1) e sua modernização com o auxílio de estágio russo de combustível líquido; à possível utilização e desenvolvimento do sistema de navegação por satélites GLONASS no Brasil e aos estudos relativos a parceria no desenvolvimento de satélites brasileiros meteorológico e de comunicações."
.

2 comentários:

Unknown disse...

Presedente da Russia eh Dmitrii Medvedev, O Putin eh primier minister.....pode ate nao postar, isso eh para corrigir o texto...

digotorpedo disse...

É verdade Valeria, mas convenhamos é dificil sabem quem manda não é?