terça-feira, 23 de agosto de 2011

Direitos de exploração de satélites geoestacionários

.
Agência recebe propostas de sete interessados na exploração de satélites


23 de Agosto de 2011


A Agência recebeu hoje, em Brasília, os documentos de identificação, as propostas de preço e a documentação de habilitação de sete interessados na licitação nº 002/2011/PVSS/SPV-Anatel (modalidade concorrência pública) para o direito de exploração de satélite brasileiro.


Veja abaixo a lista de interessados:


* Eutelsat do Brasil Ltda


* Hispamar Satélites S.A.


* HNS Americas Comunicações Ltda


* Intelsat Brasil Serviços de Telecomunicações Ltda


* SES DTH do Brasil Ltda


* Sky Brasil Serviços Ltda


* Star One S.A.


Em 30 de agosto, às 10h, em Brasília, será iniciada a sessão de abertura, análise e julgamento das propostas de preço.


Até quatro novos satélites brasileiros poderão entrar em operação nos próximos cinco anos, ocupando posições orbitais em coordenação ou notificação em nome do Brasil ante a União Internacional de Telecomunicações (UIT).


A licitação possibilitará aumentar a capacidade satelital brasileira para atender as atuais demandas no setor e aquelas antecipadas em função de grandes eventos, tais como a Copa do Mundo e as Olimpíadas, entre outros projetos.


Nesta licitação, além das posições orbitais e faixas de frequências não planejadas, as interessadas poderão escolher posições orbitais e faixas de frequências associadas aos planos dos Apêndices 30, 30A e 30B do Regulamento de Radiocomunicações da UIT.


Os satélites deverão cobrir 100% do território brasileiro e dedicar parte da capacidade para atender o mercado brasileiro. Os direitos de exploração serão conferidos por 15 anos, prorrogáveis uma única vez. Uma mesma empresa poderá obter até dois dos quatro direitos licitados.


Fonte: Anatel
.

Nenhum comentário: