quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Espaço na FIDAE 2012

.
Entre os dias 27 de maço e 1º de abril, acontece em Santiago do Chile a Feira Internacional do Ar e do Espaço - FIDAE 2012, que contará nesta edição com cerca de 480 expositores de 40 países. Ao contrário das últimas edições, a FIDAE deste ano promete dar especial atenção às atividades espaciais.

O diretor executivo da feira, coronel Jean Pierre Desgroux Ycaza, deu uma entrevista ao website especializado Infoespacial (clique aqui para acessá-la), na qual detalha as perspectivas para a feira nesse campo, expositores e o que esperar do evento.

Do setor espacial, estarão presentes a Agência Espacial Italiana, EADS Astrium, Comisión Nacional de Actividades Espaciales (CONAE), Centre Spatial de Liege, Grupo de Operaciones Satelitales (GOS), Imagesat International, Instituto Nacional de Técnica Aeroespacial (INTA), INVAP, PromoMadrid Desarrollo Internacional, Swedish Space Corporation, VIASAT, e a ucraniano-brasileira Alcântara Cyclone Space (ACS).

Questionado sobre o anúncio de contratos no setor espacial durante a feira, o diretor respondeu: "as empresas que comparecem à FIDAE usualmente não revelam os negócios que efeturarão na feira, uma vez que se trata de tema estratégico. Na FIDAE, as agências espaciais (sobretudo as da América Latina) firmarão acordos e memorandos de entendimentos para desenvolver projetos de forma conjunta. Igualmente, espera-se que organismos ligados ao espaço, oriundos da Itália e Espanha, firmem alianças com seus pares sul-americanos."

Tecnologia & Defesa, publicação à qual o blog Panorama Espacial é ligado estará presente ao evento e trará em seus canais as principais notícias e novidades apresentadas.

Satellite 2012

E falando em feiras, também em março acontece outro evento, específico sobre satélites de comunicações, a Satellite 2012, em Washington DC, EUA, entre os dias 12 e 15 de março. A exemplo da FIDAE 2012, a binacional ACS estará presente em Washington.

É possível que durante o evento, ocorra algum tipo de divulgação sobre a seleção pela Star One, subsidiária da Embratel, da fabricante norte-americana Space Systems/Loral para a construção do satélite Star One C4.
.

Nenhum comentário: