terça-feira, 19 de junho de 2012

Modernização do CLA


Concert assina novo contrato com a Agência Espacial Brasileira

18 de junho de 2012

A CONCERT TECHNOLOGIES assinou na semana passada, em Brasília, um contrato junto à Agência Espacial Brasileira (AEB) para o desenvolvimento do SITDR – Sistema Integrado de Tratamento de Dados de Rastreio do CLA – Centro de Lançamento de Alcântara. O SITDR realiza o tratamento de dados de rastreio durante todas as fases de uma operação de lançamento. Para isto, processa em tempo real os dados de trajetografia dos radares e de estações de telemedidas visando monitorar a trajetória dos veículos lançadores com foco na garantia da segurança de voo e nos dados de entrada em órbita dos satélites.

“Este sistema, em sua versão anterior, foi também de fornecimento da equipe da Concert Technologies e, com orgulho ressaltamos, que nunca foi desenvolvida ao sul do Equador uma solução com as características e desempenho da mesma”, afirma Leonardo Fares, diretor da Concert Technologies.

Sobre a CONCERT

Empresa de soluções tecnológicas para Centros de Operação de Concessionárias, grandes consumidores de energia, água e gás e outras aplicações de missão crítica como as desenvolvidas para o Programa Espacial Brasileiro. Os sistemas de missão crítica da CONCERT estão presentes também no Programa Espacial Brasileiro onde equipamentos e sistemas de software de tempo real controlam as principais operações do CLA – Centro de Lançamento de Alcântara e CLBI – Centro de Lançamento da Barreira do Inferno. Alguns destes sistemas foram homologados pela NASA para operações conjuntas. Através de sua subsidiária nos Estados Unidos, a CONCERT Technologies Corp., a empresa teve também destacada participação no Projeto SIVAM – Sistema de Vigilância. Mais informações no site www.concert.com.br.

Fonte: Concert Technologies
.
.

Nenhum comentário: