terça-feira, 18 de junho de 2013

Presidente da AEB visita a Visiona


Presidente da AEB visita instalações da Visiona no Parque Tecnológico

São José dos Campos, 17 junho, 2013- A Visiona Tecnologia Espacial, empresa dos grupos Embraer e Telebrás, recebeu, na tarde da última sexta-feira, dia 14 de junho, a visita do presidente da Agência Espacial Brasileira (AEB), José Raimundo Braga Coelho.

Na ocasião, o Presidente da AEB foi recebido pelo Diretor Presidente da Visiona, Nelson Salgado, e teve a oportunidade de conhecer as novas instalações da Visiona, no Parque Tecnológico – São José dos Campos, assim como debater temas de interesse vinculados ao programa do novo satélite geoestacionário brasileiro, em que a Visiona desempenha papel estratégico, liderando as atividades de integração e coordenação com as demais empresas fornecedoras, nacionais e internacionais.

O satélite geoestacionário brasileiro terá finalidades civil e militar, permitindo disponibilizar internet em banda larga a milhões de lares brasileiros bem como atender a necessidades de comunicações estratégicas de defesa. Criada em maio de 2012, a Visiona Tecnologia Espacial é fruto de uma joint venture entre a Embraer, detentora de 51% do capital social da companhia, e a Telebrás, que detém os 49% restantes.

“Fiquei muito satisfeito em conhecer as instalações da Visiona, cuja operação toda inspira a inovação no modelo de gestão das atividades espaciais do Brasil”, ressaltou o presidente da AEB, José Raimundo Coelho.

“A Agência Espacial Brasileira é a força condutora do Programa Nacional de Atividades Espaciais, do qual faz parte o SGDC, primeiro grande sistema espacial com integração a cargo da Visiona. Foi uma satisfação para nós da Visiona recebermos a visita do presidente da agência às nossas instalações”. Nelson Salgado, Presidente.

SOBRE A VISIONA

A Visiona Tecnologia Espacial S.A. é uma empresa dos grupos Embraer e TeleBras, constituída com o objetivo inicial de atuar na integração do sistema do Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas (SGDC) do governo brasileiro. O sistema visa atender às necessidades de comunicação satelital do Governo Federal, incluindo o Programa Nacional de Banda Larga (PNBL) e um amplo espectro de comunicações estratégicas de defesa.

A Visiona tem como objetivo também atuar como empresa integradora de satélites para atender as demandas do Programa Nacional de Atividades Espaciais (PNAE/AEB) e do Programa Estratégico de Sistemas Espaciais (PESE/FAB).

Fonte: Parque Tecnológico de São José dos Campos
.

Nenhum comentário: