segunda-feira, 26 de agosto de 2013

ACS: novo aporte de R$66,66 milhões

.
O governo brasileiro fará um novo aporte de R$33.333.333,00 na binacional Alcântara Cyclone Space (ACS). A transferência de recursos para o aumento de capital foi autorizada por meio de Decreto datado de 23 de agosto e publicado hoje (26) do Diário Oficial da União. O decreto também faz referência a um aporte de mesmo valor pela contraparte ucraniana, por meio de transferência intergovernamental.

Nos últimos meses, tem surgido rumores e especulações sobre a continuidade da ACS. Há meses, as obras do sítio espacial no Centro de Lançamento de Alcântara (CLA), no Maranhão, foram paralisadas em razão da falta de recursos.

A situação da binacional foi discutida no Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação na última terça-feira (20), em reunião que contou com a participação do ministro Marco Antonio Raupp, José Raimundo Coelho, presidente da Agência Espacial Brasileira, Oleksander Serdyuk, diretor da ACS, o embaixador da Ucrânia no Brasil, Rostyslav Tronenko, e o 1º secretário, Serhii Koroluik.
.

Nenhum comentário: