terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Space Systems/Loral estreia em observação terrestre

.
A Space Systems/Loral (SSL) anunciou ontem (10) a sua contratação pela companhia americana Skybox Imaging para a construção de uma avançada constelação de pequenos satélites de observação de órbita baixa. A constelação será formada por treze satélites, cada um com dimensões de 60 x 60 x 95 centímetros e massa aproximada de 120 kg, a serem lançados em 2015 e 2016. Os satélites serão capazes de gerar imagens coloridas submétricas e vídeos em alta definição com até 90 segundos e 30 frames por segundo. Uma vez completada, a constelação proporcionará três revisitas diárias de um mesmo ponto na Terra.

"O contrato da Skybox é uma evidência concreta de nosso sucesso em trabalhar com a MDA para nos expandirmos em novos mercados", declarou John Celli, presidente da SSL. "Baseado nas capacidades únicas da SSL como fabricante de satélites e na história da MDA, nós estamos desenvolvendo novas capacidades que nos permitir buscar outras oportunidades em observação terrestre e satélites de órbita baixa nos Estados Unidos e no exterior."

Como parte do contrato, a SSL terá uma licença exclusiva do design do satélite projetado pela Skybox Imaging.

No final de janeiro, Tecnologia & Defesa/blog Panorama Espacial visitou as instalações da SSL em Palo Alto, nos EUA, e da MDA em Vancouver, Canadá, para conhecer mais sobre as capacidades e interesses do grupo no Brasil e América Latina. Publicaremos uma reportagem exclusiva na edição n.º 136 de Tecnologia & Defesa, em março.
.

Nenhum comentário: