domingo, 25 de maio de 2014

Cooperação Argentina - Venezuela

.
No início de maio, na sede da Comisión Nacional de Actividades Espaciales (CONAE), em Buenos Aires, foi realizado o Curso de Capacitação Integral em Gerência de Projetos Espaciais, uma ação conjunta entre a agência espacial argentina e a Agencia Bolivariana para Actividades Espaciales (ABAE), da Venezuela.

Ministrado por especialistas venezuelanos, o curso abordou temas como a gerência de projetos espaciais, descrição dos programas venezuelanos relacionados à comunicações, sensoriamento remoto, sistemas mundiais de navegação e atividades científicas, princípios de gestão de riscos, problemas atuais em exploração espacial, dentre outros. Além de funcionários da CONAE, participaram profissionais da INVAP, ARSAT e de universidades.

Segundo a CONAE, o curso foi realizado dentro do marco da cooperação vigente entre os dois países, em linha com o Plano Espacial Nacional [principal política espacial da Argentina], que busca "impulsionar o aproveitamento da informação de origem espacial em nível regional."
.

Nenhum comentário: