quarta-feira, 2 de julho de 2014

Argentina: ARSAT-1 aprovado para voo

.
Em 27 de junho, foi concluído com sucesso a Revisão de Pré-Embarque (Pre Shipment Review - PSR) do satélite geoestacionário de comunicações ARSAT-1, construído pela companhia INVAP, da Argentina, para a operadora ARSAT. Esta é a última etapa antes do envio do satélite para o centro de lançamento, localizado em Kourou, na Guiana Francesa.

O PSR, realizado na sede da fabricante, em San Carlos de Bariloche, foi concluído com a aceitação em terra do artefato pela ARSAT e também demonstrou que o segmento espacial está apto em nível de sistema, seus processos estão devidamente registrados e de que não há problemas. O evento marcou ainda a finalização da fabricação dos componentes, integração e ensaios.

A previsão é que o ARSAT-1 seja lançado ao espaço no mês de setembro, a bordo de um lançador Ariane 5, operado pela Arianespace. O ARSAT-1, o primeiro satélite geoestacionário construído na Argentina (e na América Latina), transmitirá dados em banda Ku, com cobertura de todo o território nacional. Sua vida útil é estimada em quinze anos.
. 

Nenhum comentário: