terça-feira, 7 de junho de 2016

Peru: PerúSAT-1 pronto para o lançamento

.

Airbus Defence and Space completou PerúSAT-1 em menos de 24 meses

A Airbus Defence and Space, a segunda maior empresa de espacial do mundo, completou a integração do PerúSAT-1, o primeiro satélite de observação da terra do Peru. O mesmo foi construído em menos de 24 meses. PerúSAT-1 foi encomendado em 2014 pelo governo peruano para sua agência espacial nacional, CONIDA. O PerúSAT-1, que se baseia na plataforma altamente flexível e compacto AstroBus-S, irá observar a Terra através de um sistema de instrumento óptico revolucionário de carboneto de silício com uma resolução de 70 cm.

O PerúSAT-1 é prova de que é possível construir um poderoso e sofisticado satélite de observação da Terra em menos de dois anos. A montagem, integração e teste (Assembly, Integration and Test – AIT) do instrumento foram concluídos em cerca de oito meses, com a fase de construção da plataforma, a construção do satélite e a validação técnica e operacional do sistema, levando apenas cinco meses cada, respectivamente.

Este sucesso foi viabilizado pela criação da “Projects Factory©”, uma organização de trabalhos nova e mais integrada dentro da unidade empresarial de Space Systems. Este novo modo de trabalhar reduz os prazos de desenvolvimento e construção de satélites de até 500 kg e otimiza seus custos e o cronograma de entrega sem nenhum impacto adverso na qualidade.

Fonte: Airbus Defence and Space.

Comentário do blog: o PerúSAT-1 deve ser lançado ao espaço ainda este ano, a partir de Kourou, na Guiana Francesa, a bordo de um lançador Vega, operado pela Arianespace.
.

Nenhum comentário: